Julgamento de médico acusado de matar a ex-companheira e o namorado dela em São Gabriel já tem data marcada

Julgamento de médico acusado de matar a ex-companheira e o namorado dela em São Gabriel já tem data marcada

As vítimas foram mortas em um condomínio de luxo na noite de 16 de maio, em São Gabriel

O julgamento do médico Wilson Roos Junior, autor do assassinato da ex-companheira Thiéle Sallet Molina, 29 anos, e o namorado dela, o major do Exército Rodrigo Falcão, 38, está marcado para o dia 9 de abril no Fórum de São Gabriel. O crime ocorreu no dia 16 de maio de 2023


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme informações do Caderno 7, Roos está preso desde maio de 2023 e é acusado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e feminicídio triplamente qualificado. 


Conduzida pela Polícia Civil, a investigação resultou no indiciamento do médico. Os crimes foram cometidos, segundo a polícia, por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas e em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O inquérito também apontou que os assassinatos ocorreram na presença das filhas da vítima, o que pode agravar a pena em caso de condenação.


Relembre o caso

O crime ocorreu em um condomínio privado, quando o acusado foi até a casa da ex-companheira para ver as filhas. De acordo com depoimentos, houve uma discussão entre ele e Thiele, momento em que Falcão teria interferido. Em seguida, Roos sacou uma pistola calibre 380 e atirou contra o casal. O militar morreu no local, enquanto Thiele chegou a ser socorrida e submetida a cirurgia na Santa Casa, mas faleceu na madrugada de 17 de maio.


Depois do crime, Roos chegou a fugir e foi localizado na casa de um amigo. Após negociações, ele se entregou à polícia e foi preso em flagrante.


Ainda conforme o Caderno 7, a defesa do acusado, representada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, declarou por meio de nota que considera "equivocados" alguns pontos da denúncia e que apresentará "detalhes" no julgamento para sustentar essa tese. Os advogados também afirmaram esperar que o julgamento ocorra de forma "imparcial" e que a "verdade prevalecerá", finalizou.


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Ministério Público denuncia autor de feminicídio que chocou São Francisco de Assis Anterior

Ministério Público denuncia autor de feminicídio que chocou São Francisco de Assis

Pelas redes sociais, prefeitura informa que incêndio em bairro de Lavras do Sul está controlado Próximo

Pelas redes sociais, prefeitura informa que incêndio em bairro de Lavras do Sul está controlado

Polícia/Segurança