A Brigada Militar (BM) apreendeu um veículo e indivíduos no centro de Santa Maria, na noite de terça-feira (11). A ação foi motivada pela identificação do veículo, registrado como furtado. O caso está ligado a uma denúncia de apropriação indébita de veículo em Silveira Martins, no mesmo dia, por volta das 17h.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o relato da vítima, um funcionário de 19 anos, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi autorizado a utilizar um veículo VW Gol, para levar o avô da vítima a uma propriedade próxima.
O jovem deixou o idoso em casa, após realizar o serviço, mas não devolveu o veículo. Ao perceber que o automóvel não seria devolvido, a vítima pegou um táxi em direção a Santa Maria, para tentar localizar o suspeito. Em meio a busca, ele descobriu que o jovem havia comentado com um tio que teria comprado o veículo por R$ 4.000,00.
Leia mais
- Adolescente é detido pela PRF após perseguição em Santa Maria
- Dois adolescentes são apreendidos com drogas em Santa Maria
- Após denúncia anônima, lar de idosos é alvo de vistoria da Polícia Civil em Santa Maria
Em Santa Maria, a Brigada Militar identificou o veículo na Avenida Rio Branco, centro de Santa Maria, por volta das 20h40min da terça-feira. Na abordagem, foram encontrados três indivíduos no interior do automóvel. O motorista, suspeito da apropriação indébita do veículo, foi encontrado com outros dois jovens, de 16 e 20 anos, que foram identificados como passageiros.
No veículo, a equipe encontrou duas facas. Uma delas apresentava a insígnia "FÉ" na lâmina e cabo resinado com um terço de Nossa Senhora Aparecida. Os três indivíduos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Santa Maria para prestar esclarecimentos. Durante as investigações, foi identificado que o motorista do veículo era o suspeito da ocorrência anterior de apropriação indébita. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio.
A ocorrência foi registrada na 03ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Santa Maria. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer os detalhes e tomar as providências necessárias.