Homens são detidos por furto de fios na região central de Santa Maria

Homens são detidos por furto de fios na região central de Santa Maria

Foto: Divulgação

As ferramentas utilizadas também foram apreendidas

Na madrugada deste sábado (15), agentes da Guarda Municipal detiveram um homem por furto de cabos e apreenderam as ferramentas utilizadas para o crime. O fato ocorreu durante uma ronda da Operação Sossego Público na Praça Saturnino de Brito, no Centro de Santa Maria.


​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Após abordagem, a dupla teria confirmado que, em algumas ocasiões, cortavam fios e canos. As ferramentas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Conforme a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, ambos tinham histórico de furtos, roubos, arrombamentos e tráfico de drogas.

– Inicialmente afirmaram ser para trabalho autônomo, mas sem especificar a empresa ou o uso. Pela experiência do nosso trabalho com outros órgãos de segurança no combate ao furto de materiais como fios, canos e peças de ar-condicionado, reconhecemos que o material estava relacionado a furtos de fios e canos”, explica o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro.


Flagrante no Bairro Rosário

Em outra ocorrência, perto das 6h do mesmo dia, um homem foi detido em flagrante pela Guarda Municipal por furto de fios na Rua Dona Luiza, Bairro Rosário.

Conforme a ocorrência, os agentes foram até o local após denúncias de que, naquele endereço, um indivíduo teria escalado um poste e cortado os cabos. Quando chegaram ao local, o suspeito ao perceber o carro da Guarda, iniciou uma fuga, mas as viaturas conseguiram abordá-lo. O indivíduo foi conduzido pelos agentes até a DPPA.


*Com informações da prefeitura de Santa Maria


Leia também:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Thais Immig

POR

Thais Immig

thais.immig@diariosm.com.br

Anterior

Mulher é amarrada durante roubo em Restinga Sêca

Guarda Municipal desocupa prédio usado irregularmente e que servia como esconderijo após crimes em Santa Maria Próximo

Guarda Municipal desocupa prédio usado irregularmente e que servia como esconderijo após crimes em Santa Maria

Polícia/Segurança