
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Polícia apreendeu o machado que teria sido usado na tentativa de feminicídio
Na manhã desta quarta-feira (11), um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante em Formigueiro suspeito de agredir a companheira com um golpe de machado na cabeça. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo informações da polícia, o Hospital Doutor Pedro Jorge Calil comunicou a Delegacia de Polícia local sobre a entrada da mulher com ferimento grave na cabeça, possivelmente vítima de violência doméstica.
A equipe policial se deslocou até o hospital e conversou com a vítima. Ela relatou que estava em sua residência quando foi surpreendida pelo companheiro, que desferiu um golpe de machado na cabeça.

Após a agressão, o homem fugiu do local, mas foi localizado pouco depois pela Polícia Civil em uma parada de ônibus, na saída da cidade. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. Em seguida, será encaminhado ao Presídio Estadual de São Sepé.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital. Por ter sofrido um corte profundo na cabeça, ela deverá ser transferida para uma unidade de saúde de Faxinal de Soturno, onde realizará exames mais detalhados, como tomografia.
A Polícia Civil segue com as investigações.