Foto: Reprodução Gazeta Hoje
Vítima foi morta na Avenida Walter Jobim
Foi identificado como Francisco Amarildo Pereira dos Santos, 61 anos, o homem que foi morto por volta das 18h50min deste sábado (2), na Avenida Walter Jobim, no bairro Riviera, em São Pedro do Sul. A vítima foi atingida por golpes de machado por um homem de 40 anos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, a vítima e o agressor teriam se desentendido próximo à antiga Escola Estadual Hilda Koetz, quando Francisco foi atingido primeiramente na cabeça e, em seguida, ao cair sobre um quebra-molas, foi golpeado pelas costas.
A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o suspeito caído no chão próximo da vítima, com as mãos sujas de sangue. Junto dele estava uma machadinha que teria sido utilizada no crime. Testemunhas relataram aos policiais que viram o suspeito agredindo a vítima já caída ao chão.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul.
Esse é o primeiro homicídio na cidade desde 27 de maio de 2022, quando Luiz Rogério Dias dos Santos, 53 anos, foi morto a facadas dentro de casa na Rua Princesa Isabel, no Bairro Santo Antônio.