Um homem de 33 anos foi preso por extorsão após exigir dinheiro em troca de um telefone celular que teria sido furtado da filha da vítima.
Segundo registro policial, a vítima, um homem de 47 anos, recebeu uma ligação por volta das 15h de quarta-feira. O criminoso contou para a vítima que estava com o celular que havia sido furtado de sua filha - um iPhone - e que exigia R$ 180 para devolver o aparelho.
Os dois negociaram o horário e o local onde se encontrariam e descreveram um para o outro com que roupa estariam para poder se identificar. Em seguida, a vítima entrou em contato com a Brigada Militar (BM) que, junto com ele, foi até o local no horário acertado.
Ao chegar lá, o criminoso se aproximou do veículo da vítima, mostrou o telefone e perguntou se ela teria o dinheiro. Nesse momento, a BM abordou o homem e deu a voz de prisão. Ele foi identificado como sendo um homem de 33 anos, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e depois para o presídio de Santa Maria.