
Foto: Divulgação
O imóvel fica localizado na Região Central da cidade
Na manhã deste sábado (15), a Guarda Municipal fez uma intervenção em um imóvel ocupado irregularmente na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Santa Maria. Nos últimos meses, a edificação comercial foi danificada e também servia como esconderijo após crimes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme informações da prefeitura de Santa Maria, no início de fevereiro, uma denúncia feita ao 153 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), resultou em uma averiguação e inspeção. No local, foi constatado que pessoas estavam entrando no imóvel, arrancando metais das janelas e portas, além de usá-lo como esconderijo após crimes no Centro. A partir disso, as informações foram repassadas para a Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, que identificou e contatou o dono do imóvel. Este pediu que o prédio fosse desocupado.
– Nesta manhã, o proprietário solicitou apoio da Guarda Municipal para desocupar o prédio. Dois cidadãos foram encontrados no interior, mas como não havia registros contra eles e o local estava aberto (sem restrições de acesso), eles foram liberados. O proprietário agora é responsável por fechar o prédio e fazer os devidos reparos e limpeza. O trabalho de monitoramento e rondas continuará – explica o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro.
Leia também:
- Jovem com antecedentes por homicídio e tráfico é preso com drogas em Santa Maria
- Avião de pequeno porte cai no interior de SP e mata duas pessoas
- Polícia apreende tratores que estavam sendo vendidos como novos após passarem por enchentes