Grupo com histórico de crimes graves é preso pela Brigada Militar em Santa Maria

Grupo com histórico de crimes graves é preso pela Brigada Militar em Santa Maria

Foto: Brigada Militar

Três jovens, de 18, 20 e 26 anos, e um homem de 31, foram presos pelo crime de tráfico de drogas por volta das 22h20min de terça-feira (27), na Rua Cecília Silveira, no Bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A prisão foi realizada pela Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), após informações repassadas pelo Setor de Inteligência, que apontavam que indivíduos vindos da cidade de Rio Grande estariam se unindo a criminosos locais para a prática de atentados na cidade. Os suspeitos estavam em um Toyota Etios branco, que foi localizado e abordado pelas guarnições.


Durante a abordagem, quatro homens desceram do veículo. Dois deles tentaram fugir em direção a uma propriedade próxima, onde uma mulher também foi abordada. Eles foram contidos e algemados. Com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38 municiado; com outro, uma mochila contendo 98g de maconha, uma balança de precisão, R$ 2.750 e quatro celulares. A mulher, que se identificou como esposa de um dos envolvidos, foi liberada após ser constatado que não tinha ligação com os ilícitos.


Os presos foram encaminhados à UPA para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.


Antecedentes dos presos:

jovem de 18 anos, de Rio Grande, tem extensa ficha criminal com registros por tráfico (quatro vezes)sequestro relâmpagoroubo a motorista de aplicativoporte ilegal de arma homicídio.


O jovem de 20 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, possui passagens por tráfico de drogas (três vezes), feminicídio e posse irregular de arma.


jovem de 26 anos, também de Santa Maria, já foi foragido e responde por tráfico (duas vezes).


O homem de 31 anos, de Santa Maria, tem antecedentes por tráfico, posse irregular de arma e roubo a pedestre.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Receita Estadual apreende três mil garrafas de vinho argentino escondidas em caminhão de abóboras Anterior

Receita Estadual apreende três mil garrafas de vinho argentino escondidas em caminhão de abóboras

Próximo

Estabelecimento comercial é assaltado por dupla armada em Santa Maria

Polícia/Segurança