Governador Eduardo Leite divulga identidade de PM assassinado em assalto a aeroporto e lamenta a morte

Governador Eduardo Leite divulga identidade de PM assassinado em assalto a aeroporto e lamenta a morte

Foto Reprodução

Na foto, o momento em que 10 assaltantes entraram no aeroporto em carros com emblema falso da Polícia Federal

O governador Eduardo Leite publicou uma mensagem lamentando a morte do policial militar assassinado durante um assalto a carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta. Dez assaltantes disfarçados de policiais federais entraram no aeroporto e houve intenso tiroteio (19). 

Na nota, o governador prestou solidariedade à família e divulgou a identidade da vítima, que atuava na Brigada Militar desde 1997:

"Com pesar, recebi a notícia da morte do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, que heroicamente tombou após ser baleado durante uma troca de tiros com criminosos que tentaram roubar um carro-forte nas proximidades do Aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira. Ingressando na Brigada Militar em 1997, o sargento Oliveira dedicou mais de duas décadas ao serviço da segurança pública, tendo levado até o fim seu juramento de colocar a própria vida em risco pela proteção da sociedade gaúcha.
Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde.
Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo."

Assaltantes em caminhonetas com emblemas e fardamento falsos da Polícia Federal tinham até metralhadora .50Foto Reprodução


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Homem é morto em caso de violência doméstica no Bairro Pinheiro Machado Anterior

Homem é morto em caso de violência doméstica no Bairro Pinheiro Machado

VÍDEO: Policial militar é morto em intenso tiroteio durante roubo a carro-forte no Aeroporto de Caxias. Assaltante teria morrido Próximo

VÍDEO: Policial militar é morto em intenso tiroteio durante roubo a carro-forte no Aeroporto de Caxias. Assaltante teria morrido

Polícia/Segurança