
Foto: Letícia Adamy (Reprodução)
A residência abandonada foi encontrada repleta de lixo.
Três gatos foram encontrados vivendo em situação de maus-tratos no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria, no início da tarde desta segunda-feira (10), após uma denúncia. Eles foram resgatados por protetores da Associação SomosPet e do Projeto Mãos Que Salvam. Parte de uma ossada de um animal foi encontrada no local, que estava repleto de lixo e entulhos. Esse foi o segundo caso de maus-tratos atendido pela associação em dois dias.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A médica veterinária Letícia de Oliveira Adamy, 34 anos, uma das protetoras envolvidas no resgate, estima que outros seis cães estejam mortos embaixo dos escombros. Conforme a denúncia, a casa pertence a uma mulher que faleceu, e seu filho, por motivos desconhecidos, teria abandonado o imóvel com os animais.
Os animais foram encontrados sujos e com pulgas, e, provavelmente, se alimentavam dos ratos que viviam na casa, segundo Letícia. Por ser muito arisco, um dos felinos, o único macho, fugiu e não conseguiu ser capturado. Uma nova tentativa de resgate será feita em breve.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Estado de saúde

As gatas se recuperam bem, e devem permanecer sob os cuidados de Letícia até estarem aptas para adoção.
Doações para gastos com anti-pulgas, vermífugos, exame de sangue e castração podem ser enviados para o Pix da Associação SomosPet: 34349018000115 (chave CNPJ).