Um jovem de 20 anos foi preso preventivamente na tarde de quarta-feira (12), suspeito de envolvimento no roubo a um malote, ocorrido no início do ano no Centro de Cruz Alta. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com as investigações, o crime foi cometido por dois suspeitos em uma motocicleta, com o auxílio de um terceiro comparsa. O preso, que era funcionário de um posto de combustível, teria participado da ação informando a saída do funcionário com o malote. A identificação do suspeito e as buscas contaram com o apoio da Brigada Militar.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos no crime. O valor subtraído durante o roubo não foi divulgado.