violência

Flanelinha é preso por suspeita de estupro em Santa Maria

Michelli Taborda

Um homem de 38 anos foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira, por suspeita de estuprar uma mulher, que tem 49 anos, em Santa Maria. De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, que responde internamente pela Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o caso aconteceu na madrugada de sábado, na Rua Dr. Pantaleão, no centro da cidade. 

Mulher é presa suspeita de assassinato

Segundo a delegada, o homem trabalha como flanelinha no local. Por volta das 2h de sábado, ele tocou o interfone do apartamento da vítima e começou a gritar. A mulher desceu as escadas do prédio e pediu para que o homem parasse de gritar. Neste momento, conforme relatos da mulher à delegada, o homem forçou a porta de entrada do prédio e agarrou a vítima. 

- Ela (a vítima) chegou a ir até a sacada do apartamento para pedir que o homem parasse de gritar, mas ele passou a dizer ofensas a ela. Por conta disso, ela acabou descendo para tentar conversar com ele - comentou a delegada.

A vítima gritou por socorro e alguns moradores acionaram a Brigada Militar (BM). Antes de fugir, ele desferiu um soco no rosto da vítima. A mulher foi encaminhada pelos policiais para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado como estupro.

Polícia Civil organiza festa de Natal para crianças e adolescentes de Santa Maria

No domingo, segundo informações da delegada, o suspeito voltou ao local e ameaçou a vítima novamente. Devido a isso, a mulher voltou à DPPA, onde registrou um boletim de ocorrência por ameaça. Com medo de ser violentada mais uma vez, a mulher foi até a Deam, na terça-feira à tarde, onde relatou o caso à delegada. 

- Optei por pedir a prisão preventiva dele, pois ouvimos outros vizinhos e testemunhas do caso que, para nós, está muito bem encaminhado. Nossa equipe tentou localizar o suspeito ontem (na terça) mesmo, mas ele havia fugido - explicou Shimomura.

Na manhã desta quarta-feira, durante patrulha de rotina, uma equipe da BM localizou o homem, no mesmo endereço onde havia acontecido o crime. Ele foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Agora, a Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito do caso. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dupla é presa por tentativa de homicídio ocorrida em outubro deste ano

Efetivo da região é modificado por operações Golfinho e Verão Próximo

Efetivo da região é modificado por operações Golfinho e Verão

Polícia/Segurança