Executor de facção da Capital é condenado a 34 anos de prisão pelo assassinato de irmãos em Santa Maria, em 2023

Com informações do MPRS

Executor de facção da Capital é condenado a 34 anos de prisão pelo assassinato de irmãos em Santa Maria, em 2023

Foto: Maurício Barbosa (BD, 21/04/2023)

Leandro Santos dos Santos, 39 anos, e Andressa dos Santos, 29, foram mortos a tiros em 21 de abril de 2023 em casa, localizada no Beco da Tela

Um homem apontado como executor de uma facção criminosa da Região Metropolitana foi condenado, na quarta-feira (11), a 34 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. O réu, que já estava preso, foi responsabilizado pelo assassinato de um casal de irmãos, em 2023, no Bairro João Goulart, em Santa Maria. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

​Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o homem saiu de Porto Alegre com a missão de executar Leandro Santos dos Santos, 39 anos, e Andressa dos Santos, 29. Os irmãos foram mortos a tiros no dia 21 de abril de 2023 em uma casa no Beco da Tela, no Bairro João Goulart. 

Leandro foi atingido com dois tiros na cabeça, enquanto a irmã foi morta com seis tiros. O crime teria sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Uma terceira pessoa que estava no local, um homem, foi ferido com um tiro no pé. 

A promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira atuou na acusação durante o júri, que ocorreu em Santa Maria. Conforme ela, o réu, que não teve o nome divulgado, foi condenado por duplo homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Além desse caso, o condenado responde a diversos processos na Capital, envolvendo crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo, sequestro, cárcere privado e tortura – todos ligados ao narcotráfico.

– A sociedade de Santa Maria deu uma resposta firme contra mais dois homicídios ligados ao tráfico de drogas. Toda vida tem valor, e execuções ordenadas por tribunais do crime não serão toleradas – afirmou a promotora.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tribunal de Justiça manda soltar estudantes envolvidos em suposto caso de estupro de adolescente

Jovem natural de Rosário do Sul que morreu em acidente no Litoral Norte será sepultado nesta quinta-feira Próximo

Jovem natural de Rosário do Sul que morreu em acidente no Litoral Norte será sepultado nesta quinta-feira

Polícia/Segurança