
Foto: Maurício Barbosa (BD, 21/04/2023)
Leandro Santos dos Santos, 39 anos, e Andressa dos Santos, 29, foram mortos a tiros em 21 de abril de 2023 em casa, localizada no Beco da Tela
Um homem apontado como executor de uma facção criminosa da Região Metropolitana foi condenado, na quarta-feira (11), a 34 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. O réu, que já estava preso, foi responsabilizado pelo assassinato de um casal de irmãos, em 2023, no Bairro João Goulart, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o homem saiu de Porto Alegre com a missão de executar Leandro Santos dos Santos, 39 anos, e Andressa dos Santos, 29. Os irmãos foram mortos a tiros no dia 21 de abril de 2023 em uma casa no Beco da Tela, no Bairro João Goulart.
Leandro foi atingido com dois tiros na cabeça, enquanto a irmã foi morta com seis tiros. O crime teria sido motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. Uma terceira pessoa que estava no local, um homem, foi ferido com um tiro no pé.
A promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira atuou na acusação durante o júri, que ocorreu em Santa Maria. Conforme ela, o réu, que não teve o nome divulgado, foi condenado por duplo homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Além desse caso, o condenado responde a diversos processos na Capital, envolvendo crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo, sequestro, cárcere privado e tortura – todos ligados ao narcotráfico.
– A sociedade de Santa Maria deu uma resposta firme contra mais dois homicídios ligados ao tráfico de drogas. Toda vida tem valor, e execuções ordenadas por tribunais do crime não serão toleradas – afirmou a promotora.