Foto: Divulgação
Cartazes, salva de palmas, um balão branco com o nome do menino solto no céu e muita emoção. Esses foram os elementos usados pelos docentes e alunos da Escola Municipal deEnsino Fundamental (Emef) Imigrante, em Nova Hartz, no Vale do Sinos, para homenagear, na manhã desta quarta-feira (26), Théo Ricardo Felber, de apenas 5 anos. As informações são do ABCmais/Jornal NH.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A criança era aluna do 1º ano e morava com a mãe no município. Théo foi jogado da Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana de São Gabriel. O autor do crime foi o próprio pai, identificado como Tiago Ricardo Felber, 40 anos, no início da tarde de terça-feira (25). O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Recentemente, Théo teria viajado para passar alguns dias com o pai em São Gabriel. Nesta terça-feira, que seria o aniversário de Tiago Felber, o suspeito teria ligado para a ex-mulher e dito que mataria o filho. A mãe chegou a acionar a polícia de São Gabriel na tentativa de evitar o crime.
*Com informações da repórter Kassiane Michel, do Grupo Sinos.
Despedida
O velório do menino está previsto para iniciar às 20h desta quarta-feira (26) na Capela Municipal de Nova Hartz, no Vale do Sinos, e o sepultamento será no Cemitério Municipal às 9 horas de quinta-feira (27). Mais detalhes aqui.
Relembre o caso
O pai confessou que jogou o filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí na tarde desta terça, em São Gabriel. O corpo da criança foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-o no leito do rio. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.
Em entrevista ao programa Fim de Tarde, da Rádio CDN, o delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, informou que os pais se separaram recentemente, mas o homem não aceitaria o fim do relacionamento.
Tiago Felber é natural de Nova Prata, na Região da Serra, mas morador de São Gabriel, na Fronteira Oeste. O suspeito trabalhava como vendedor de alimentos.
Leia mais:
- "O Théo estava ansioso para visitar o pai. Queria deixar ele feliz. Nunca imaginei isso", diz mãe de menino morto pelo próprio pai em São Gabriel
- Identificado suspeito de jogar filho de uma ponte em São Gabriel; criança tinha 5 anos
- Mãe de menino morto pelo próprio pai presta depoimento em São Gabriel