Foto: Lucas Amorelli (arquivo/ Diário)
Foi publicado, na segunda-feira, o edital de abertura das inscrições para o Programa de Policiais Civis Aposentados para Prestação de Tarefa por Tempo Determinado. As inscrições começam nesta quarta-feira, dia 15, e vão até 15 de setembro e devem ser feitas pelo site da Polícia Civil.
Segundo a delegada Ana Caruso, do Departamento de Administração Policial (DAP), em função do não preenchimento das 80 vagas que foram disponibilizadas em junho, foi solicitado ao governo do Estado uma uma exceção, em razão do período eleitoral, para que os servidores possam trabalhar ainda neste ano. Caso o pedido não seja aprovado, estes policiais serão reaproveitados após o período eleitoral e já estarão com o cadastro pronto.
Após realizadas as inscrições, ficará a cargo da Divisão de Pessoal a análise da documentação anexada pelo inscrito e publicação do resultado final para posterior escolha dos locais de lotação pelos candidatos, tendo preferência na escolha os melhores classificados. Os critérios de classificação incluem o menor tempo na inatividade e a menor idade. Depois de classificados, os candidatos terão de passar por exames de saúde.
Os candidatos aprovados no processo seletivo exercerão as seguintes atividades: atendimento ao público; registro de ocorrências; serviço de plantão; serviços de informática; serviços de secretaria e de apoio administrativo em geral; serviços cartorários; atividades de ensino e treinamento; condução de veículos oficiais; atividades de videomonitoramento e serviço de apoio às operações especializadas de segurança pública. Clique aqui para acessar o edital.
Os candidatos que aderirem ao programa terão direito à percepção de Gratificação Especial de Retorno à Atividade no valor de R$ 2,4 mil (valor bruto). Quem foi designado às atividades de videomonitoramento terá acréscimo de 30% e aqueles que atuarem em atividades de apoio às operações especializadas de segurança terão acréscimo de 50% do valor.