
Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Tiago Ricardo Felber, 40 anos, confessou na polícia que matou o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos.
Em depoimento na manhã desta quarta-feira (26), a mãe do pequeno Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, morto pelo pai, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, no final da manhã de terça-feira (25), em São Gabriel, revelou a relação conturbada com o ex-companheiro. Ele jogou a criança da ponte sobre o Rio Vacacaí a uma altura de aproximadamente 15 metros. Conforme o delegado Daniel Severo, a mãe relatou que não sofreu violência física, mas apontou “um destempero” de Tiago durante o relacionamento.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Ela relatou o destempero dele, que era bastante ciumento, mas episódios de violência física não. Falou que ele era bom pai – afirmou o delegado em entrevista à rádio CDN, no final da manhã desta quarta.
Severo acrescentou que o pai convenceu a mãe, que morava com a criança em Nova Hartz, na Região Vale do Sinos, a liberar Théo para vir para São Gabriel sob o argumento de passar o aniversário de 40 anos de Tiago, justamente na data em que ele matou a criança. A mãe, informou o delegado, contou que a relação entre pai e filho era “excelente”.
– E o terrível é que o filho confiava muito nele (no pai) – frisou Severo, sobre o depoimento colhido da mãe.
Com base no que ouviu da mãe, o delgado disse que não havia ameaças de matar Théo, mas, sim, de "fugir no mundo" com a criança. O plano era matar a ex-mulher.
– Ele verbalizava esse plano, ele tinha a intenção de “desgraçar” a vida da ex-companheira como ela havia “desgraçado a vida dele” – relatou Severo, ressaltando que Tiago não gostava da aproximação da ex-mulher com sua própria família quando estavam juntos.
Leia também
- Corpo de menino morto pelo pai em São Gabriel passa por necropsia em Santa Maria
- Mãe de menino morto pelo próprio pai presta depoimento em São Gabriel
- VÍDEO: Câmeras de segurança registram pai a cerca de 100 metros da ponte onde jogou o filho em São Gabriel
- Laudo preliminar aponta possível causa da morte do menino jogado da ponte em São Gabriel
O delegado informou que, ainda nesta quarta, será solicitada a prisão temporária do autor do crime, que está no presídio de São Gabriel, e também será realizada uma perícia na casa onde o pai morava e Théo passou seus últimos dias.
A equipe de reportagem do Diário acompanha em São Gabriel, nesta quarta-feira (26), todos os detalhes do caso que chocou o país. Confira a cobertura na Rádio CDN (93.5 FM), na TV Diário (canais 26 e 526 da Claro/Net), no YouTube do Diário de Santa Maria, em diariosm.com.br e bei.net.br.