“E o terrível é que o filho confiava muito nele”, afirma delegado sobre o pai de Théo, a partir do depoimento da mãe

“E o terrível é que o filho confiava muito nele”, afirma delegado sobre o pai de Théo, a partir do depoimento da mãe

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Tiago Ricardo Felber, 40 anos, confessou na polícia que matou o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos.

Em depoimento na manhã desta quarta-feira (26), a mãe do pequeno Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, morto pelo pai, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, no final da manhã de terça-feira (25), em São Gabriel, revelou a relação conturbada com o ex-companheiro. Ele jogou a criança da ponte sobre o Rio Vacacaí a uma altura de aproximadamente 15 metros. Conforme o delegado Daniel Severo, a mãe relatou que não sofreu violência física, mas apontou “um destempero” de Tiago durante o relacionamento.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Ela relatou o destempero dele, que era bastante ciumento, mas episódios de violência física não. Falou que ele era bom pai – afirmou o delegado em entrevista à rádio CDN, no final da manhã desta quarta.

Severo acrescentou que o pai convenceu a mãe, que morava com a criança em Nova Hartz, na Região Vale do Sinos, a liberar Théo para vir para São Gabriel sob o argumento de passar o aniversário de 40 anos de Tiago, justamente na data em que ele matou a criança. A mãe, informou o delegado, contou que a relação entre pai e filho era “excelente”.

– E o terrível é que o filho confiava muito nele (no pai) – frisou Severo, sobre o depoimento colhido da mãe.

Com base no que ouviu da mãe, o delgado disse que não havia ameaças de matar Théo, mas, sim, de "fugir no mundo" com a criança. O plano era matar a ex-mulher.

– Ele verbalizava esse plano, ele tinha a intenção de “desgraçar” a vida da ex-companheira como ela havia “desgraçado a vida dele” – relatou Severo, ressaltando que Tiago não gostava da aproximação da ex-mulher com sua própria família quando estavam juntos.

Leia também

O delegado informou que, ainda nesta quarta, será solicitada a prisão temporária do autor do crime, que está no presídio de São Gabriel, e também será realizada uma perícia na casa onde o pai morava e Théo passou seus últimos dias.

A equipe de reportagem do Diário acompanha em São Gabriel, nesta quarta-feira (26), todos os detalhes do caso que chocou o país. Confira a cobertura na Rádio CDN (93.5 FM), na TV Diário (canais 26 e 526 da Claro/Net), no YouTube do Diário de Santa Maria, em diariosm.com.br e bei.net.br.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Tranquilo e de poucas palavras: como vizinhos descrevem o homem que matou o próprio filho em São Gabriel Anterior

Tranquilo e de poucas palavras: como vizinhos descrevem o homem que matou o próprio filho em São Gabriel

Laudo preliminar aponta possível causa da morte do menino jogado da ponte em São Gabriel Próximo

Laudo preliminar aponta possível causa da morte do menino jogado da ponte em São Gabriel

Polícia/Segurança