Duas pessoas em situação de rua são agredidas no mesmo dia em Santa Maria

Duas pessoas em situação de rua são agredidas no mesmo dia em Santa Maria

Foto: Marcelo Oliveira (PMSM/Divulgação)

Mais uma ocorrência de agressão a uma pessoa em situação de rua foi registrada em Santa Maria durante a madrugada desta quinta-feira (12). A segunda vítima do dia, de 28 anos, foi atacada e teve pertences roubados. O fato também aconteceu nas proximidades da Biblioteca Pública Municipal, como o outro caso.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme relato à Brigada Militar, a vítima estava deitada em um banco da biblioteca quando foi surpreendido por um grupo de aproximadamente oito indivíduos. Os agressores desferiram chutes e socos, além de roubarem sua mochila preta com detalhes brancos. No interior da mochila estavam um celular, uma calça jeans azul, uma jaqueta verde e a carteira de trabalho da vítima.


Após a ação, os autores fugiram em direção à Rua Appel, enquanto a vítima correu em sentido oposto. Devido às agressões, o homem sofreu escoriações na mão esquerda, no olho direito e relatou dores nas costelas.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto Atendimento do Patronato.


A Polícia Civil investiga o caso e analisa se há ligação entre essa ocorrência e outra também registrada durante a madrugada, envolvendo um homem de 48 anos.


Agressões podem ter sido praticadas pelo mesmo grupo


A primeira agressão da madrugada contra uma pessoa em situação de rua, também ocorreu próximo à Biblioteca Pública. A vítima, de 48 anos, relatou ter sido atacada com socos, chutes e pedradas enquanto dormia no local. O homem informou à Brigada Militar que não conseguiu identificar características dos agressores, mas que também seria um grupo aproximado de oito pessoas. Após a ação, o grupo fugiu em direção a Avenida Presidente Vargas.


Ele sofreu escoriações no rosto e nas mãos, além de relatar dores nas pernas, costas e cabeça. O Samu prestou atendimento no local e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos.


A prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, se manifestou por meio de nota sobre os dois casos.


"Sobre o caso de dois homens em situação de rua, de 28 e 48 anos, agredidos na madrugada desta quinta-feira (12) nas proximidades da Biblioteca Municipal Henrique Bastide, a prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, colabora com as investigações a partir das imagens das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Com o objetivo de prover a assistência necessária, a Secretaria de Desenvolvimento Social acompanha o caso e incluirá os nomes das vítimas na lista para busca ativa, verificando a possibilidade de conduzi-las para um abrigo do Município e também realizando os demais encaminhamentos que a equipe identificar necessários. A vítima de 48 anos tinha cadastro junto ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e esteve acolhido nas casas de passagem do Município, sendo o último acesso no mês de maio. Já a vítima de 28 anos não possuía cadastro."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem natural de Rosário do Sul que morreu em acidente no Litoral Norte será sepultado nesta quinta-feira Anterior

Jovem natural de Rosário do Sul que morreu em acidente no Litoral Norte será sepultado nesta quinta-feira

Pessoa em situação de rua é agredido por grupo de pessoas em Santa Maria Próximo

Pessoa em situação de rua é agredido por grupo de pessoas em Santa Maria

Polícia/Segurança