
Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)
Informações divulgadas pelo jornal ABC+ indicam que o menino de 5 anos, identificado como Théo Ricardo Felber, morava na cidade de Nova Hartz, no Vale dos Sinos, com a mãe, e que estaria visitando o pai, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, em São Gabriel. O homem teria buscado a criança na casa da mãe no último fim de semana.
Segundo informações preliminares, os pais teriam se separado recentemente.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Polícia Civil investiga se Théo morreu pela queda da ponte, que tem cerca de 15 metros de altura, ou se já estava morto quando foi jogado.
Tiago Felber é natural de Nova Prata, na Região da Serra, mas morador de São Gabriel, na Fronteira Oeste. O suspeito, que trabalhava como vendedor de alimentos, teria completado 40 anos nesta terça.
O crime
O pai teria jogado o filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí na tarde desta terça, em São Gabriel. O corpo da criança foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-a no leito do rio. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.