Foto: Beto Albert (Diário)
O menino de 4 anos que foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria, na noite de quinta-feira (14), está sob observação no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não corre risco de morte.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A informação foi confirmada pela mãe da criança, de 33 anos, que informou que seu filho teve escoriações pelo corpo e que está bem, mas ficará sob observação nas próximas 24 horas no hospital, para somente depois receber alta. A expectativa é que isso aconteça até o início da noite desta sexta.
Relembre o caso
De acordo com a ocorrência, a mãe da criança relatou que o menino escapou de sua mão e correu em direção à rua, momento em que foi atingida pelo ônibus.
Aos policiais, o motorista, de 29 anos, informou que seguia pela via quando o menino atravessou repentinamente após a passagem de outro veículo no sentido oposto. Ele disse ter tentado frear e desviar, mas não conseguiu evitar o impacto.
Uma pessoa que presenciou o acidente socorreu a criança imediatamente, levando-a para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
O ônibus envolvido no acidente estava com a documentação em dia. Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o veículo foi liberado ao motorista. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Leia mais: