
Foto: Rafael Menezes (Diário)
A necropsia no corpo do pequeno Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, que morreu na tarde de terça-feira (25) após ser jogado de uma ponte pelo próprio pai, em São Gabriel, foi realizada nesta quarta-feira (26), no Instituto Médico Legal (IML), em Santa Maria. O laudo pericial irá apontar a causa da morte: se o menino morreu afogado ou pelo impacto da queda, já que existe a hipótese de Théo ter caído sobre pedras ao atingir o chão.
Uma funerária de Sapiranga, região metropolitana do Estado, está em deslocamento para buscar o corpo da criança. No entanto, até o momento, não há informações sobre velório, enterro nem a cidade onde Théo será levado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em São Gabriel, a mãe do menino presta depoimento desde às 7h30min desta quarta. Ela não teve a idade divulgada.
Já o trabalho de perícia na casa do pai, o vendedor Tiago Felber, 40 anos, será realizado nesta quarta em São Gabriel. Foi lá que Felber, que trabalha com vendedor ambulante de alimentos, esganou o filho na noite de segunda-feira (24). No entanto, Théo não morreu e foi reanimado pelo próprio agressor. Ele foi morto na terça, ao ser jogado da ponte pelo próprio pai.
Felber está sob custódia na delegacia de São Gabriel, e segundo o Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia do município, será encaminhado ao presídio em breve.
O caso
O pai confessou que jogou o filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí na tarde desta terça, em São Gabriel. O corpo da criança foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-a no leito do rio. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.
O menino de 5 anos morava na cidade de Nova Hartz, no Vale dos Sinos, com a mãe, e que estava visitando o pai em São Gabriel. O homem teria buscado a criança na casa da mãe no último sábado (22). Em entrevista ao programa Fim de Tarde, da Rádio CDN, o delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, informou que os pais se separaram recentemente, mas o homem não aceitaria o fim do relacionamento.
Tiago Felber é natural de Nova Prata, na Região da Serra, mas morador de São Gabriel, na Fronteira Oeste. O suspeito trabalhava como vendedor de alimentos.
Leia também
- "Decidiu se vingar da ex-mulher matando o filho", conta delegado de São Gabriel sobre crime que chocou o Estado
- Identificado suspeito de jogar filho de uma ponte em São Gabriel; criança tinha 5 anos
- Pai é preso após jogar o próprio filho de uma ponte na região
- Pai procurou Brigada Militar e afirmou que matou o próprio filho, confirma a BM em nota
- Crime em São Gabriel: pai teria buscado filho na casa da ex-mulher, no Vale dos Sinos, no último fim de semana