Está internado em estado grave, no Hospital Universitário de Santa Maria, o catador, Paulo Davi Pereira, que teria 29 anos, e sofreu queimaduras em cerca de 50% de seu corpo na noite de quarta-feira, em Santa Maria.
Paulo Davi Pereira é morador de rua há vários anos. Ele vivia em uma barraca, em um campo nos fundos da Rua Isidoro Grassi, no bairro Medianeira. Os bombeiros foram chamados até o local às 23h26min, depois que o homem foi buscar socorro em um prédio. Antes de chegar ao local, ele teria caído duas vezes, em um trajeto de mais de 200 metros e, depois, teria pedido ajuda ao porteiro do residencial.
A Polícia Civil está investigando o caso e não descarta a possibilidade de que o incêndio tenha sido criminoso. O delegado Lawrence Teixeira esteve no local ontem à tarde em busca de evidências sobre o caso. Segundo ele, ainda não há elementos suficientes para confirmar ou descartar a hipótese de tentativa de homicídio.
A ocorrência policial, que foi registrada como lesão corporal, diz que "não se sabe o que ocorreu, se atearam fogo nele ou próprio acabou se queimando uma vez que em seu corpo havia cheiro de plástico".
De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, devido à gravidade dos ferimentos e à falta de leitos no Husm, Pereira estaria à espera de uma transferência para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS).
Duas moradoras das proximidades estiveram no local e recolheram seis dos oito cães do catador _ dois ainda não foram encontrados. Elas levaram os animais para uma clínica particular e estão em busca de doações para os animais. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (55) 3221-3954.