Brigada Militar prende homem com grande quantidade de armas e munições em Santa Maria

Brigada Militar prende homem com grande quantidade de armas e munições em Santa Maria

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Armas, munições, colete à prova de balas e dólares estavam na casa de homem em surto psicótico no Bairro Medianeira. Suspeito chegou a ameaçar os agentes do Samu e os policiais

Um homem de 34 anos foi preso pela Brigada Militar na tarde desta terça-feira (18), no Bairro Medianeira, em Santa Maria, com um grande arsenal de armas e munições. A ação foi realizada pela Força Tática após uma solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que o indivíduo, em surto psicológico, possuía acesso a armamento.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Ao chegarem ao local, os policiais militares entraram no quarto onde o homem estava e foram surpreendidos quando ele sacou uma pistola 9 milímetros debaixo do travesseiro e apontou para a equipe. No entanto, a arma estava presa a um coldre, impedindo o disparo imediato. Diante da ameaça, os agentes usaram uma arma de choque (Taser) para contê-lo, mas ele resistiu e tentou pegar novamente a pistola. Apenas após um segundo disparo de Taser, o homem foi imobilizado.


Durante a ação, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal no local. Foram apreendidos um fuzil T4 calibre 5.56 com cinco carregadores, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38, uma pistola calibre .635, diversas munições de diferentes calibres, um colete à prova de balas e a quantia de US$ 2.611.


O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado. A polícia segue investigando a origem das armas e a possível participação do homem em atividades criminosas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Rafael Menezes

rafael.menezes@bei.net.br

Camareira de pousada atingida em queda de avião em Gramado morre após três meses internada Anterior

Camareira de pousada atingida em queda de avião em Gramado morre após três meses internada

Próximo

"Parecia que estávamos de frente com a morte", conta professora de Caçapava do Sul sobre acidente com micro-ônibus na BR-290

Polícia/Segurança