Violência

Bandidos assaltam propriedade no interior de Formigueiro e fazem família de refém

"

A Polícia Civil de Formigueiro investiga um assalto com reféns que ocorreu no interior do município na noite de domingo. Nesta segunda-feira, duas vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil, que deve ouvir outras pessoas ao longo desta semana. O delegado Antonio Firmino Neto, que conduz a investigação, afirma que já identificou alguns suspeitos e segue trabalhando para identificar todos os envolvidos no assalto.

Era para ter sido apenas um encontro entre amigos, na localidade de Faxinal Eugênia. Porém, a chegada de um grupo de cinco pessoas, em um Gol vermelho, fez do encontro um assalto. As 13 pessoas que estavam na casa, sendo quatro delas crianças, viraram reféns do grupo. Os assaltantes levaram cerca de R$ 400 e quatro aparelhos celulares, conforme a ocorrência.

Criminosos estavam armadose com os rostos cobertos

Segundo a Brigada Militar o assalto aconteceu por volta das 21h. Quatro bandidos entraram na casa, com os rostos cobertos e armados, anunciando o assalto. Parte das vítimas foi encerrada em um banheiro enquanto outras duas foram obrigadas a deitar no chão, sob a mira de uma arma, segundo consta na ocorrência policial. Ainda conforme as vítimas relataram para a Brigada Militar, o motorista do grupo de assaltantes, que ficou do lado de fora, bateu algumas vezes na parede ordenando que os outros saíssem rápido. Uma das vítimas conta que as crianças estavam em outra sala, brincando, quando o grupo chegou e anunciou o assalto.

 _ A gente ouviu um barulhão e, logo, eles estavam entrando, com as crianças, anunciando o assalto. Todos usavam toucas pretas para cobrir o rosto, e cada um dos quatro tinha uma arma na mão. Imagina só o pânico de todo mundo, as crianças chorando _ conta uma das vítimas.

Um vizinho do casal anfitrião teria tentado reagir ao assalto. Na hora, os bandidos deram uma coronhada na cabeça dele, fazendo a arma disparar e acertando de raspão a cabeça de José Vieira de Figueiredo, 60 anos. Ele foi atendido no Hospital Pedro Calil, em Formigueiro, e transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas já foi liberado. Já o dono da casa teve a mão cortada com golpes de faca, mas sem lesões graves. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Eu tenho medo de sair de casa', conta vítima de assalto

Próximo

Homem leva tiro no pescoço em Santa Maria

Polícia/Segurança