
Foto: Reprodução / Google Maps
Um jovem que não teve a idade divulgada foi detido pela polícia na manhã desta segunda-feira (23) após entrar armado e atirar contra alunos na Escola Estadual Sapopemba, na Rua Senador Nilo Coelho, Zona Leste de São Paulo. O jovem foi apontado como sendo aluno do 1º ano da do Ensino Médio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Uma estudante que foi atingida com disparo de arma na cabeça chegou a ser socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas estudantes foram atingidas no tórax e na clavícula, e uma terceira ficou levemente ferida com escoriações ao tentar fugir.
De acordo com informações preliminares, o ataque teria ocorrido por volta das 7h30min. Desde então, a Polícia Militar atende a ocorrência, inclusive com a presença de um helicóptero.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que a ocorrência está em andamento, e a Secretária de Educação irá em breve emitir uma nota.
Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o laboratório de crimes cibernéticos foi acionado para auxiliar a polícia paulista nas investigações.
Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo. Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo a aprofundar as investigações.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 23, 2023