segurança

Após assalto de aluno dentro de colégio, BM faz ronda em escolas

Camila Gonçalves

Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Ronda Ostensiva concentrou esforços na área, na manhã desta sexta-feira

O assalto a um estudante de 16 anos dentro do pátio da escola Cilon Rosa, na quarta-feira, mobilizou não só a comunidade escolar, mas também as forças policias. Na manhã desta sexta-feira, a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), concentrou esforços na região, para evitar mais ocorrências de roubo. Já haviam sido registrados outros dois assaltos perto da escola: um na noite de 27 de dezembro, quando dois estudantes e uma funcionária da instituição tiveram mochilas e celulares levados por dois homens armados, no ponto de ônibus ao lado do colégio, e outro na tarde do dia seguinte, quando um aluno teve o celular roubado a poucos metros do local. 

Corpo de idoso é encontrado amarrado e amordaçado às margens da BR-158

Em uma rede social, a diretora da escola, Solange Hundertmarck, disse que a 8ª Coordenadoria de Educação (CRE) vai pleitear mais segurança, incluindo um PM residente na instituição, e que a direção deve se reunir com o Comando da Brigada Militar, na semana que vem, para tratar do tema.

_ A sensação de vulnerabilidade foi arrasadora, com o que aconteceu. Mas, juntos somos mais fortes, registrou.

Segundo o chefe da 3ª Seção do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), capitão Gustavo Dubou, os PM's da Rocam atuam em áreas com maior incidência de roubo na área Central e que por isso a escola está entre as prioridades da ronda.

_ Por conta das ocorrências registradas na área, vamos continuar passando esporadicamente pelo local e realizando abordagens para evitar a criminalidade.

Quatro veículos são destruídos pelo fogo durante a noite em Santa Maria

O capitão informou que a segurança nas escolas será incrementada com o trabalho da Patrulha Escolar da Brigada Militar. A partir de segunda-feira, os quatro militares que integram a seção terão uma viatura à disposição para a demanda de segurança nas escolas.

_ Como a Guarda Municipal faz a segurança das escolas muncipais, procuramos destinar o policiamento às escolas mais vulneráveis, entre elas as estaduais, explica Dubou. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vigilante sofre tentativa de homicídio durante o trabalho

Dois são presos por tráfico de drogas em Santa Maria Próximo

Dois são presos por tráfico de drogas em Santa Maria

Polícia/Segurança