Agressões contra duas pessoas em situação de rua foram cometidas pelo mesmo grupo, diz a Polícia Civil

Agressões contra duas pessoas em situação de rua foram cometidas pelo mesmo grupo, diz a Polícia Civil

Foto: Ciosp (Reprodução)

A Polícia Civil investiga os dois casos de agressão a pessoas em situação de rua ocorridos na madrugada de quinta-feira (12), em Santa Maria. Segundo o delegado regional Sandro Meinerz, o mesmo grupo está envolvido em ambos os casos contra dois homens, de 28 e 48 anos. 


Inicialmente, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: roubo e lesão corporal. As vítimas, que devem ser ouvidas pelas autoridades em breve, foram encaminhadas para atendimento médico e já foram liberadas. Uma delas está recebendo acolhimento em uma das casas de passagem do município. Não há informações sobre o paradeiro do outro indivíduo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Em entrevista ao programa Fim de Tarde CDN, da Rádio CDN 93.5, nesta sexta-feira (13), Meinerz falou sobre os casos. De acordo com ele, a Polícia Civil busca identificar os autores das agressões, um grupo de aproximadamente oito pessoas, para esclarecer os motivos que levaram aos ataques.


– De uma forma covarde, de uma forma vil, (eles) foram atacados, agredidos e, ao que parece, sem um motivo muito razoável, plausível. Algo que efetivamente chocou muito a quem assistiu as imagens e, obviamente, também a nós, que somos acostumados a investigar crimes, mas quando vemos tamanha covardia, ficamos perplexos com isso – diz o delegado.


Meinerz alega que, conforme as imagens de câmeras de segurança, divulgadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os autores dos dois casos são os mesmos:


– As imagens são clarividentes no sentido de demonstrar que os mesmos agressores do primeiro chegam na praça, agridem, ele tenta fugir e é agredido do outro lado da rua. Inclusive tem uma pedra arremessada a ele. Com brutalidade, com violência, ele é espancado quando está caído ao chão. Depois vão até o outro individuo e também o agridem violentamente. Ele tenta fugir, é alcançado e agredido. Fica caído na via, correndo risco de ser atropelado por algum veiculo que por ventura passasse pelo local, e eles roubam pertences desse individuo.


Estado de saúde das vítimas

A primeira vítima, de 48 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela teria sofrido escoriações no rosto e nas mãos, além de relatar dores nas pernas, costas e cabeça.

A segunda pessoa em situação de rua agredida, de 28 anos, também recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para o Pronto Atendimento do Patronato. O jovem teria sofrido escoriações na mão esquerda, no olho direito e relatou dores nas costelas.


Ambas as vítimas foram liberadas. Uma delas está recebendo acolhimento em uma das casas de passagem do município. A prefeitura realiza ações para localizar o paradeiro da segunda vítima.


Confira as imagens das câmeras de segurança do Ciosp:


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é morto durante tiroteio em cidade da região

Guarda Municipal de Santa Maria recebe treinamento de tiro com apoio da Polícia Federal Próximo

Guarda Municipal de Santa Maria recebe treinamento de tiro com apoio da Polícia Federal

Polícia/Segurança