
Foto: Ciosp (Reprodução)
A Polícia Civil investiga os dois casos de agressão a pessoas em situação de rua ocorridos na madrugada de quinta-feira (12), em Santa Maria. Segundo o delegado regional Sandro Meinerz, o mesmo grupo está envolvido em ambos os casos contra dois homens, de 28 e 48 anos.
Inicialmente, a polícia trabalha com duas linhas de investigação: roubo e lesão corporal. As vítimas, que devem ser ouvidas pelas autoridades em breve, foram encaminhadas para atendimento médico e já foram liberadas. Uma delas está recebendo acolhimento em uma das casas de passagem do município. Não há informações sobre o paradeiro do outro indivíduo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em entrevista ao programa Fim de Tarde CDN, da Rádio CDN 93.5, nesta sexta-feira (13), Meinerz falou sobre os casos. De acordo com ele, a Polícia Civil busca identificar os autores das agressões, um grupo de aproximadamente oito pessoas, para esclarecer os motivos que levaram aos ataques.
– De uma forma covarde, de uma forma vil, (eles) foram atacados, agredidos e, ao que parece, sem um motivo muito razoável, plausível. Algo que efetivamente chocou muito a quem assistiu as imagens e, obviamente, também a nós, que somos acostumados a investigar crimes, mas quando vemos tamanha covardia, ficamos perplexos com isso – diz o delegado.
Meinerz alega que, conforme as imagens de câmeras de segurança, divulgadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), os autores dos dois casos são os mesmos:
– As imagens são clarividentes no sentido de demonstrar que os mesmos agressores do primeiro chegam na praça, agridem, ele tenta fugir e é agredido do outro lado da rua. Inclusive tem uma pedra arremessada a ele. Com brutalidade, com violência, ele é espancado quando está caído ao chão. Depois vão até o outro individuo e também o agridem violentamente. Ele tenta fugir, é alcançado e agredido. Fica caído na via, correndo risco de ser atropelado por algum veiculo que por ventura passasse pelo local, e eles roubam pertences desse individuo.
Estado de saúde das vítimas
A primeira vítima, de 48 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela teria sofrido escoriações no rosto e nas mãos, além de relatar dores nas pernas, costas e cabeça.
A segunda pessoa em situação de rua agredida, de 28 anos, também recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para o Pronto Atendimento do Patronato. O jovem teria sofrido escoriações na mão esquerda, no olho direito e relatou dores nas costelas.
Ambas as vítimas foram liberadas. Uma delas está recebendo acolhimento em uma das casas de passagem do município. A prefeitura realiza ações para localizar o paradeiro da segunda vítima.
Confira as imagens das câmeras de segurança do Ciosp:
Leia mais