
Foto: Reprodução
A queda de um avião de pequeno porte por volta das 7h20min desta sexta (7), em uma avenida de São Paulo, resultou na morte de duas pessoas. Entre elas estavam o piloto da aeronave, Gustavo Medeiros, natural de São Paulo, e o advogado e um dos proprietários do veículo, Márcio Louzada Carpena, 49 anos, que nasceu em Porto Alegre. Outras sete pessoas ficaram feridas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com GZH, Carpena era sócio de um escritório de advocacia chamado Carpena Advogados, localizado na zona sul da capital gaúcha. Além disso, ele era professor licenciado da Faculdade de Direito da Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e atuava como palestrante em congressos e eventos.
O advogado deixa a esposa e três filhos. Pelo site, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS) lamentou o acidente. Em nota, a entidade manifestou condolências aos amigos e familiares de Carpena e pontuou sobre a trajetória dele na advocacia.
Confira a nota da OAB/RS
"A OAB/RS lamenta profundamente a morte do advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, ocorrida na manhã da sexta-feira (7) após a queda de um avião de pequeno porte em São Paulo.
Nesse momento de pesar, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, manifestou suas mais sinceras condolências aos entes queridos, amigos, alunos e colegas de Carpena. 'Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do colega Márcio Carpena, que desenvolveu uma grande trajetória na advocacia. Em nome da advocacia gaúcha, nossa solidariedade à família, amigos e demais colegas nesse momento de consternação', afirmou."