
Foto: Imagens cedidas/ 47º Grupo Escoteiro Tupanciguara
Uma câmara de segurança posicionada entorno do Estádio Presidente Vargas gravou o momento em que uma bola usada na partida do Inter-SM contra o Lajeadense, na tarde deste sábado (17), causou o acidente de um motociclista que passava na Avenida Liberdade.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O condutor, Cassio Dutra dos Santos, 60 anos, estava na Av. Liberdade em direção à Rua Venâncio Aires, logo após buscar a esposa, Jussara Pereira dos Santos, 58 anos, no serviço. A câmera mostra que segundos antes deles passarem pelo ponto, a bola havia voado por cima da arquibancada do estádio e caído na avenida. A bola ficou no meio da pista e foi atingida pela roda da frente da motocicleta, que derrapou. Dutra e a esposa caíram com o impacto, mas logo se levantaram.
As imagens foram cedidas pelo 47º Grupo Escoteiro Tupanciguara.
Com o acidente, ele fraturou a perna esquerda e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Estado das vítimas
Conforme a filha, Fabiane Pereira dos Santos, eles estão bem abalados e ainda assustados com o ocorrido. O pai já passou por uma cirurgia ainda no sábado e espera pela próxima. Já a mãe teve machucados superficiais.
– Ele tinha ido buscar ela no trabalho. Ela machucou bastante, mas foi mais superficial. Ele teve fratura exposta na perna, passou pela primeira cirurgia ainda no sábado, e segue internado aguardando a próxima – detalha Fabiane.
O período hospitalizado pode prejudicar o trabalho de Dutra, que é autônomo, sinaliza Fabiane. A filha ainda indica que a direção do Inter-SM está em contato com ela para assistência e medidas necessárias.
Informações iniciais apontam que a bola teria sido chutada para fora do estádio por um jogador do Lajeadense.
Leia mais: