Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Ricardo Bembom foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11), em Santa Maria
Uma partida inesperada e difícil de digerir. Assim os amigos caracterizam o acidente que resultou na morte de Ricardo Bembom, 33 anos, na noite de sábado (9), no Passo da Capivara, Passo das Tropas, no distrito de Pains, em Santa Maria.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Logo após, amigos e conhecidos usaram as redes sociais para lamentar a morte de "Balão", como era chamado pelos mais próximos. Ricardo era natural de Santa Maria, gremista e atuava no setor financeiro da Órion Assessoria Imobiliária. Também era presidente e fundador do Sport Clube Tô Bebendo Todas, que se manifestou, no domingo, pelo Instagram, lamentando o fato e passando informações sobre os serviços fúnebres.
Israel Borba, 34 anos, conta que conhecia Ricardo desde os 8 anos. Hoje, Israel mora fora do Estado, mas a amizade continuava à distância. Emocionado, ele relembra um momento importante no qual o amigo lhe ajudou:
– Nos criamos juntos, ele era um parceiro incrível. Eu estava sempre na casa dele, me criei com ele, praticamente. No último ano que eu estava na cidade, precisava passar em uma prova difícil de matemática na faculdade. Eu estava apavorado. Lembro que ele me ajudou, ficamos um dia inteiro estudando juntos. No fim, eu passei nessa prova, graças a ele. Ele era um ser humano fantástico, sempre disposto a ajudar – relembra.
Nas redes sociais, na tarde de domingo (10), Israel homenageou o amigo com o seguinte texto e uma foto:
"Essa é das antigas meu irmão! Muito obrigado por tudo! Me criei com você! Me ensinou o carteado, matemática, a bater na bola com efeito ... Cara tô sem acreditar! Lembra do Marieta? Nossa rivalidade nas inter séries do último ano? Lembra quando jogávamos botão na garagem do teu pai? Lembra quando fazíamos aquele assado ao som de Gusttavo Lima? (Na época começando carreira) Irmão ... São muitas lembranças! Lembra o réveillon de 2015/2016 na praia quando mijei nos teus pedidos de ano novo na beira do mar? ... Te amo irmão pra sempre!"
Brenda Medina Rigão, 29 anos, era amiga de Ricardo há pelo menos 10 anos. Ela conta que ambos se conheceram jovens, a vida seguiu, mas a amizade sempre permaneceu.
– Apesar de trabalharmos no mesmo ramo, mas em imobiliárias diferentes, sempre nos ajudamos. Ele era uma pessoa incrível, um amigo que eu podia contar tudo. Eu sou mãe solo e é dificil ter uma rede de apoio, né? Tive o suporte dele em momentos difíceis da minha vida. Ele era um dos meus melhores amigos – conta.
Ela relata que conversava com o amigo pelo celular, ainda no sábado, quando Ricardo parou de responder às mensagens. Horas depois, ficou sabendo da morte dele, por meio de um amigo em comum.
– Foi algo inesperado. Quando é alguém que está doente, nos preparamos psicologicamente para isso. Mas quando é com alguém que a gente não espera, é muito pior. Nos pegou de surpresa. O que fica para mim agora é o companheirismo e a lealdade. Vai fazer uma falta muito grande – finaliza.
Como lembrança, ela compartilha o primeiro registro de ambos juntos, em 2013:
Uma pessoa trabalhadora, incrível e um "homem em extinção". Assim Aniela Martins, 28 anos, descreve o amigo. Ela e Ricardo se conheciam pelas redes sociais e mantinham contato diariamente. Abalada, ela diz que ficou sabendo do acidente na tarde de domingo.
– Foi horrível saber da morte dele e vai ser horrível por muito tempo – lamenta.
Relembre
Segundo a ocorrência policial, a vítima conduzia um automóvel modelo Volkswagen Voyage, acompanhado de um amigo, e eles se dirigiam a uma propriedade rural, onde encontrariam outros amigos. Ao chegar na entrada do local, o motorista teria se assustado, acelerando o veículo. Neste momento, o carro teria derrapado e caído em um açude, que existe na frente da porteira.
As pessoas que estavam no local teriam corrido para prestar ajuda. O carona conseguiu ser resgatado com vida, porém Bembom estaria preso no cinto de segurança e não conseguiu ser salvo a tempo, morrendo afogado.
Despedida
Ricardo foi velado na tarde de domingo (10), na Funerária Angelos, no Bairro Uglione. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda (11), no Cemitério Ecumênico Municipal.
Leia mais: