
Foto: Brigada Militar (Divulgação)
O homem de 34 anos, preso após ser flagrado com um arsenal de armas na Avenida Medianeira, Santa Maria, na tarde de terça-feira (18), é suspeito de ameaçar a própria esposa dentro de casa. Segundo informações repassadas à polícia, ele apresentava comportamento agressivo e tinha acesso a armas de fogo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação foi realizada pela Brigada Militar durante a operação Cerco Fechado e a equipe foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ocorrência envolvendo um homem que estaria ameaçando a esposa dentro de casa.
No local, os policiais foram recebidos pela mãe do suspeito, que autorizou a entrada da equipe. O homem foi encontrado no quarto, com uma das mãos sob o travesseiro. Ao perceber a presença da polícia, sacou uma pistola e tentou carregá-la rapidamente.
Diante da ameaça, os agentes utilizaram uma arma de eletrochoque (Taser) para contê-lo. Mesmo após ser atingido, ele tentou atirar contra os policiais, sendo novamente imobilizado.
Sem documentos
Durante a revista no quarto, os agentes encontraram um fuzil com luneta e lanterna, uma espingarda calibre 12, quatro pistolas e um revólver. Também foram apreendidas 1.659 munições de diferentes calibres, além de carregadores, um colete à prova de balas e US$ 2.611.
O morador não apresentou documentação das armas e foi preso. Ele foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais:
- Homem de 34 anos é preso pela Brigada Militar com sete armas e mais de 1,1 mil munições em Santa Maria
- Lápides de pessoas exumadas do Cemitério Ecumênico podem ser retiradas a partir desta quinta-feira; confira a lista
- Receita Federal apreende ônibus com dois fundos falsos e mais de R$ 400 mil em mercadorias