
Foto: PRF (Divulgação)
José Fortes Brum, 74 anos, foi atingido por caminhonete, na noite de sexta-feira, no trecho de acesso a São Sepé
Foi sepultado na manhã deste domingo (22), no Cemitério Municipal de Santiago, o corpo de José Fortes Brum, 74 anos. O policial militar aposentado morreu após ser atropelado na BR-392, em Santa Maria, na noite de sexta-feira (21).
O acidente aconteceu por volta das 21h30min, na saída para São Sepé. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida por uma caminhonete Fiat Strada que transitava no sentido Santa Maria-São Sepé. Brum não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O motorista do carro, um jovem de 23 anos, natural de Santa Maria, e a passageira, uma jovem também de 23 anos, natural de Santa Cruz do Sul, não se feriram.
Além da PRF, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência. Técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para a perícia. O trânsito não chegou a sofrer interrupções.
Natural de Santiago, o policial aposentado da Brigada Militar residia há cerca de um ano em Santa Maria. Ele morava próximo à BR-392, na saída para São Sepé, região em que foi atropelado.
As circunstâncias do atropelamento são investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.