Se for mantida a prisão, PM aposentado armado que ficou 12 horas em negociação com a Brigada será encaminhado a um quartel da BM

O PM da reserva que negava entregar sua arma em cumprimento a uma decisão judicial devido a uma ocorrência de violência doméstica, e que ficou mais de 12 horas em negociações com a Brigada Militar, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (16), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).


​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ele se rendeu, por volta das 6h30min. Logo após, foi conduzido para a Delegacia de Polícia por uma equipe da Brigada Militar, com apoio da Polícia Civil. 

Por volta das 10h, o suspeito saiu da DPPA e foi até o Posto-Médico Legal realizar o exame de corpo de delito. Em seguida ele retornou até a delegacia para prestar seu depoimento.

 O PM da reserva falou por cerca de 30 minutos e, logo após, deixou a delegacia, sendo conduzido novamente por uma viatura da Brigada Militar.

O comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente coronel Marcus Giovanni Mello, explicou os próximos passos que serão feitos e os trâmites da ocorrência perante a Justiça.

- A partir de agora, ele permanece sob responsabilidade da Brigada Militar até a apresentação na primeira hora da tarde em uma audiência. Durante essa audiência de custódia, será verificado as condições que foi realizada a detenção do suspeito e a condução dele até a delegacia. Dentro dessa prisão preventiva, é importante salientar que foi em decorrência da desobediência, a questão da decretação do afastamento, e principalmente das medidas protetivas que eventualmente ocorreram. E a partir daí, sendo mantida na audiência de custódia a permanência dele preso preventivamente, ele deverá ser encaminhado para um quartel da Brigada Militar, e fica à disposição da Justiça – afirma o comandante, ressaltando que o suspeito poderá ser investigado por disparo de arma de fogo, mesmo que o tiro tenha sido acidental.

Por se tratar de um ex-PM, o suspeito fica sob responsabilidade da Brigada Militar, e é a guarnição que o encaminha para prestar esclarecimentos na Justiça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Identificado corpo encontrado às margens da BR-158 há uma semana; trata-se do 21º homicídio do ano em Santa Maria

Após quase 12 horas de negociação, PM da reserva se entrega em Santa Maria Próximo

Após quase 12 horas de negociação, PM da reserva se entrega em Santa Maria

Polícia/Segurança