Os prefeitos de Imigrante, Germano Stevens (MDB) e Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), falaram sobre o acidente registrado com um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que caiu em uma ribanceira perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região de Lajeado. Conforme informações preliminares, pelo menos sete pessoas teriam morrido, entre elas seis mulheres e um homem.
A excursão levava 35 alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM para o Cactário Horst de Imigrante. Outros 15 passageiros foram encaminhados para hospitais da região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com Stevens, a hipótese inicial das autoridades é falha dos freios do veículo. Na sua descrição, a descida do local é íngreme, em uma curva acentuada.
– É que foi muito sério. Foi trágico, foi impactante. Não tá fácil, é inacreditável. Ainda estamos confirmando algumas informações, mas muito inacreditável – contou Stevens, por telefone.
Suporte
O prefeito do município central, Santa Maria, repassa o apoio dos serviços municipais nesse momento de acolhimento às vítimas e seus familiares no Colégio Politécnico. Decimo detalha que profissionais multidisciplinares do programa Acolhe Santa Maria estarão atuando no local em atendimento. Além da presença da vice-prefeita Lúcia Madruga (Progressistas) e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.
– Mais do que nunca, nessas horas é que precisamos estar juntos para vencermos essas dificuldades. A prefeitura não poderia se eximir do seu papel e responsabilidade. Além dos serviços que estamos disponibilizando de forma imediata, estaremos à disposição para ajudar – complementa Decimo.
Serviço
O acolhimento segue na sala 114 do Politécnico, bloco A. Informações aos familiares e atendimento médico estão concentrados no local. A orientação é que os familiares busquem informações por meio do número (55) 9 9169-8703 (whatsapp).
- UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades na tarde de sexta-feira (4) e durante o sábado (5).