"Por onde passava, ele emanava luz", lembram pais de menino de 2 anos que morreu afogado em piscina

Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Joaquim Menezes Peixoto, 2 anos, morreu afogado ao cair dentro da piscina da casa da família, em Cruz Alta.O fato, que consternou a comunidade, aconteceu na tarde de sábado (9).


Nesta segunda-feira (11), o Diário conversou com Carlos Rafael Peixoto e Maria Natalya Peixoto, os pais da criança, ainda bastante abalados. Joaquim completou 2 anos no dia 5 de dezembro e a família estava preparando a festa de aniversário, que seria comemorada no domingo (10).



– Ele era uma criança linda, feliz e amorosa. Sempre demonstrou amor a todos. Por onde passava, ele emanava luz – afirma o pai.


A mãe relata que o socorro demorou para chegar até a casa da família:

– Demorou demais para eles virem socorrer meu filho. Não sei se faria diferença, mas demorou muito mesmo. Então, eles poderiam ser mais ágeis, pois a agilidade pode ser um diferencial em uma situação como essa. 


Joaquim era filho único do casal. Nas palavras dos pais, era uma criança ativa e que adorava brincar, principalmente de bola e de carrinho, além de frequentar bastante a pracinha do bairro:


– Como pais, a maior lição que ele deixou foi o amor que ele dava a todos. Ele encantava todos. As pessoas nos paravam na rua para falar o quão bonito ele era. Ele até atirava beijo para as pessoas que não conhecia. Era um menino carinhoso, de forma geral – relembra a mãe. 


O menino foi sepultado na tarde de domingo, em Cruz Alta. Emocionada, a mãe deixa um recado:


– Aproveite cada momento com seu filho. Beijem muito, amem muito, aproveitem cada detalhe... estejam presentes. Pois cada momento é importante. É isso que vai ficar agora.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Investigação

O menino foi encontrado dentro da piscina, mas não sobreviveu. O caso será investigado pela Polícia Civil de Cruz Alta. Segundo a delegacia, o inquérito já foi instaurado.


*Colaborou Vitoria Parise.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Criança de 8 anos é flagrada dirigindo carro da mãe para ir a escola em Santa Maria Anterior

Criança de 8 anos é flagrada dirigindo carro da mãe para ir a escola em Santa Maria

Homem é preso em rodovia da região por adulteração em chassi de motocicleta Próximo

Homem é preso em rodovia da região por adulteração em chassi de motocicleta

Polícia/Segurança