
Foto: Rafael Menezes (Diário/Arquivo)
A captura é resultado de um intenso trabalho investigativo que teve início após a apreensão de drogas em larga escala no município (foto).
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Maria, realizou, na quarta-feira (5), a prisão de uma mulher apontada como responsável pelo armazenamento de uma grande quantidade de entorpecentes. A captura é resultado de um intenso trabalho investigativo que teve início após a apreensão de drogas em larga escala no município.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em dezembro de 2024, durante uma operação da DRACO, os agentes localizaram e apreenderam 157,5 kg de maconha, fracionados em 240 tijolos, além de 500 gramas de cocaína e 800 gramas de crack. O material ilícito estava armazenado em um local identificado como ponto de apoio logístico para a distribuição das substâncias entorpecentes na região central do estado.
A partir dessa apreensão, a equipe policial intensificou as investigações, coletando informações que permitiram identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição da droga. Com base nos elementos probatórios reunidos ao longo dos últimos meses, foi possível representar pela prisão da suspeita, cujo mandado foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido na quarta.
A ação policial, coordenada pelo Delegado de Polícia André Sesti Diefenbach, integra um conjunto de medidas estratégicas voltadas ao combate ao tráfico de drogas e a desarticulação de organizações criminosas que operam na região de Santa Maria.