
Foto: Comunicação social da Brigada Militar (Divulgação)
Em uma cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (27), militares da Brigada Militar que atuaram no resgate da menina de 9 anos que estava desaparecida em Tramandaí foram homenageados. Entre eles, policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) de Santa Maria, que ajudaram nesta ação.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Durante o evento, autoridades reforçaram a importância da ação rápida e eficaz dos policiais no salvamento da menina. O comandante da Brigada Militar no Litoral Norte, cel. Artur Barcelos, do CRPO Litoral, destacou que o profissionalismo e a dedicação dos policiais foram determinantes para o desfecho positivo do caso:
– É uma homenagem importante, tanto aos policiais que atenderam a ocorrência de maneira direta, quanto a todos os policiais envolvidos nas buscas até o resultado final, que foi o resgate da menina.

A guarnição de Santa Maria, que integra a Operação Golfinho, encontrou a criança presa em um alçapão dentro de um buraco na casa de um homem de 61 anos, que havia atraído a vítima com um picolé. Em entrevista ao Bei nesta quinta (27), o sargento Christian Pacheco, 36 anos,que participou da ação e foi o responsável por retirar a criança do cativeiro, compartilhou detalhes sobre o momento em que ela foi encontrada. O suspeito, que também teria abusado da vítima, morreu após ser linchado por moradores.
Em entrevista ao Bei, o policial contou como tudo ocorreu. Confira:
Leia mais:
- VÍDEO: "Quando se ouve o pedido de socorro de uma criança, o instinto de pai fala mais alto", diz PM de Santa Maria que resgatou menina de cativeiro
- VÍDEO: PMs de Santa Maria resgatam menina de 9 anos mantida em cárcere privado no litoral do RS; suspeito morreu
- Cartório dos Animais de Santa Maria tem nova página para denúncias de maus-tratos; veja como acessar