Foto: Polícia Civil
A ação faz parte da Operação Violeta que busca prender foragidos por crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes
Um idoso de 78 anos, que estava foragido acusado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (19) no Distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. A ação faz parte da Operação Violeta, realizada em todo o Estado, que busca prender foragidos por crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Na tarde de terça-feira (18), dois homens já haviam sido presos durante cumprimento de mandados de prisão, executados por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santiago.
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h na Rua Tabajara Dias da Rosa, no Bairro Urlândia, onde um homem de 40 anos, com antecedentes pelos crimes de perseguição, descumprimento de medidas protetivas, ameaça e lesão corporal, foi capturado.
Às 15h20min, na Rua Rio Pardo, no Bairro Tomazetti, um homem de 37 anos, com antecedentes por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas, foi detido.
Após o registro da ocorrência, os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A ação foi coordenada pelo delegado regional Sandro Meinerz e pelas delegadas Elizabete Kaoru Shimomura (DEAM) e Luíza Santos Sousa (DPCA).