
Fotos: Polícia Civil (Divulgação)
Polícia Civil de Santa Maria cumpriu mandados de prisão na cidade e na capital catarinense
Correção: Onze pessoas foram presas na Operação Laboratório, e não nove como havia sido informado inicialmente pela Polícia Civil. A matéria abaixo já está corrigida.
Onze pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (28) durante a segunda fase da Operação Laboratório, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Maria, com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina. A ação teve como alvo integrantes de uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas duas cidades.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em Santa Maria, 10 ordens judiciais foram executadas no Centro e nos bairros Fátima, Nova Santa Marta, Medianeira, João Goulart e Tomazetti, resultando na prisão de sete pessoas, sendo uma delas em flagrante por tráfico de drogas.
Em Florianópolis, os quatro mandados judiciais foram cumpridos nos bairros Campeche, Ingleses e Ribeirão da Ilha. A operação resultou na prisão preventiva de dois indivíduos, além de outros dois presos em flagrante – um por tráfico e outro por porte ilegal de arma de fogo.

Os presos em Santa Maria foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após os trâmites legais, levados ao sistema prisional. Já os detidos em Santa Catarina foram encaminhados à carceragem do Deic, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pelos delegados André Sesti Diefenbach e Sandro Meinerz, de Santa Maria, com apoio de policiais de Silveira Martins, Itaara e Florianópolis.