Violência

'Não era ele', gritaram adolescentes após esfaquear vítima na Saldanha Marinho

Marilice Daronco

"

Cinco dos oito adolescentes que teriam se envolvido na briga em que um jovem de 19 anos foi esfaqueado na Praça Saldanha Marinho foram apreendidos pela Polícia Civil nesta sexta-feira. Eles têm entre 12 e 16 anos. O Ministério Público deve decidir se eles serão internados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) ou entregues para as suas famílias. Com um deles, foi apreendia uma faca. Os outros envolvidos na briga fugiram do local.

A vítima, Adrian Saldanha Ferreira, foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde está internada em estado regular.

De acordo com o delegado plantonista Márcio Schneider, o crime ocorreu por volta das 23h de quinta-feira, entre o Calçadão e a Praça Saldanha Marinho. Segundo contaram algumas testemunhas à polícia, cerca de 40 pessoas estavam reunidas no local comemorando um aniversário, quando o grupo de adolescentes se aproximou.

Os amigos da vítima relataram que um grupo de oito adolescentes chegou pedindo maconha, e que eles disseram que não tinham. Os adolescentes teriam se afastado e retornado pouco depois, cercando a vítima. Um deles teria dado as facadas, enquanto os demais seguravam a vítima. Depois, eles teriam fugido gritando: "não era ele", o que dá a entender que o alvo não era o jovem que foi esfaqueado conta o delegado.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulheres são detidas furtando produtos em hipermercado de Santa Maria

Próximo

Homem é condenado por matar jovem para roubar bicicleta

Polícia/Segurança