Foto:Paulo Júnior (Divulgação)
Homem foi encaminhado pela Brigada Militar à DPPA
Na noite de sábado (9), um músico de 35 anos foi preso enquanto se apresentava em um estabelecimento comercial no Bairro Urlândia, em Santa Maria. O homem, que tem um filho de 10 anos, estava em débito com a pensão alimentícia, acumulando uma dívida de aproximadamente R$ 12 mil, segundo informações do advogado da ex-companheira.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o advogado Paulo Júnior, a mãe da criança, também de 35 anos, trabalha como lavadora de carros, recebendo cerca de R$ 80 por dia. Ela havia entrado com uma ação na Justiça para cobrar a pensão que não estava sendo paga regularmente pelo músico.
Em abril, a Justiça decretou a prisão do homem, que desde então vinha sendo procurado pelas autoridades. Na noite em questão, o advogado da mulher, ao tomar conhecimento de que o suspeito estaria se apresentando em uma festa, acionou a Brigada Militar. A equipe policial se deslocou até o local e efetivou a prisão do músico.
Durante o encaminhamento à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi constatado que o homem também possuía um mandado de prisão emitido pela Justiça de Passo Fundo, relacionado ao mesmo crime de inadimplemento de pensão alimentícia. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Maria.