Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Uma mulher identificada como Franciele Lemos da Cruz, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste domingo (1), no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), após ser internada desde a noite de sábado (30), quando foi atropelada na BR-392, em Santa Maria. O acidente também deixou gravemente feridos um homem de 32 anos, e o condutor de motocicleta Honda CG 125 Fan, um jovem de 20 anos, natural de São Leopoldo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta seguia no sentido Santa Maria–São Sepé no momento do acidente. As vítimas em estado grave foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico.
O namorado de Franciele, um jovem de 29 anos, estava no local do acidente, mas não sofreu ferimentos. Uma testemunha de 37 anos, que estava em uma parada de ônibus nas proximidades, afirmou que apenas a motocicleta esteve envolvida no acidente.
As circunstâncias do acidente que teria ocorrido fora da faixa de segurança, incluindo a dinâmica do atropelamento e os fatores que possam ter contribuído para a colisão, serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. A análise das câmeras de segurança da região e os depoimentos das testemunhas serão fundamentais para esclarecer os fatos.
Até a publicação desta reportagem, não havia informações do velório e sepultamento da vítima.
4o