Foto: Polícia Civil
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante na manhã de segunda-feira (9), em São Vicente do Sul, por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação contou com o apoio da Operação Protetores das Fronteiras e Divisas.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
As investigações apontaram que a suspeita teria viajado até Santiago para buscar drogas destinadas à comercialização em São Francisco de Assis. A abordagem aconteceu em um ônibus da Secretaria da Saúde da prefeitura de São Francisco de Assis, após acompanhamento policial.
Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com a mulher. Contudo, ao ser questionada, ela informou que havia drogas em sua residência, alegando que pertenciam a uma terceira pessoa. A suspeita levou os agentes até o local e autorizou a entrada.
No imóvel, os policiais localizaram 33 porções de cocaína escondidas no sofá da sala. A mulher assumiu a posse da droga, sendo presa em flagrante. Além da substância entorpecente, foram apreendidos dois celulares e uma balança de precisão.
O prejuízo estimado ao tráfico com a apreensão é de aproximadamente R$ 6 mil. Após os procedimentos legais, a suspeita foi encaminhada ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis, onde ficará à disposição da Justiça.