Foto: Brigada Militar
Dinheiro, arma, munições, drogas e outros objetos foram apreendidos com a mulher
Uma mulher de 36 anos foi presa por volta das 22h30min de segunda-feira (21), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, durante uma ação policial na Rua Aristides Lobo, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria. A prisão foi efetuada por policiais das Patrulhas Especiais de Segurança (PATRES). A ação ocorreu durante uma operação que visa combater os crimes violentos letais intencionais na região, e, em consulta ao sistema, foi verificado um mandado de prisão em aberto contra a suspeita, expedido pela comarca de Santa Maria.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a ocorrência, durante um patrulhamento em uma área conhecida pela alta incidência de crimes relacionados ao tráfico e homicídios, a equipe recebeu informações da Agência Regional Especial de Inteligência (AREI) de que uma mulher, vestindo blusa rosa e shorts claros, estava se passando por usuária de drogas enquanto realizava a distribuição de entorpecentes em pontos de venda próximos.
Ao efetuarem buscas em um beco, a equipe avistou a suspeita portando uma mochila preta. Ao ser abordada, foram encontrados e apreendidos com a acusada mochila um aparelho celular modelo Iphone, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 da marca Rossi com cinco munições, 177 pedras fracionadas de crack, uma porção de 218 gramas de crack e uma pedra de cinco gramas da mesma substância, além de R$ 108.
Durante a abordagem, a mulher investiu contra os policiais, que utilizaram força moderada para contê-la. Na sequência, ela foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).