Uma mulher de 64 anos foi vítima de tentativa de feminicídio por volta das 5h30min deste sábado (14), após ser esfaqueada pelo filho, um homem de 40 anos, na Rua José Manhago, no Bairro Camobi, em Santa Maria. O fato ocorreu após a vítima negar dinheiro ao suspeito para a compra de drogas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima com uma lesão no lado direito da cabeça.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido à gravidade dos ferimentos.
Além da vítima, outras pessoas também foram ameaçadas durante a situação. Uma filha da vítima e seu companheiro relataram que foram ameaçados com a faca pelo suspeito, que tentou atacá-los, mas não os atingiu.
O homem ainda encostou a faca na barriga de seu tio, obrigando-o, mediante ameaça, a levá-lo até o Beco do Beijo, antes de fugir do local.
A faca utilizada no ataque foi apreendida pela Brigada Militar.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria.
A Brigada Militar fez buscas pelo suspeito, que, até o momento, não foi localizado.
Leia também
- Homem morre após cair de sacada de apartamento em Santa Maria
- "Ele era meu chão, meu tudo", diz pai de soldado morto em acidente no Cism