Morre mais um PM e número de vítimas de atirador de Novo Hamburgo sobe para quatro

Morre mais um PM e número de vítimas de atirador de Novo Hamburgo sobe para quatro

Foto: Gabriela Dias (Band TV)

Brigada Militar fez cerco durante toda a madrugada dequarta-feira na casa onde ocorreu a tragédia em Novo Hamburgo

Subiu para quatro o número de vítimas fatais do atirador de Novo Hamburgo. O soldado da Brigada Militar Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, que havia sido baleado três vezes durante o cerco policial, morreu nesta quinta-feira (24). O PM estava internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo e teria sido diagnosticado com morte cerebral na quarta-feira (23).


Voltz é o segundo policial militar morto por Edson Fernando Crippa, 45 anos, que foi encontrado sem vida pela polícia na manhã de quarta, após nove horas de cerco à casa onde o atirador fez a família refém, no Bairro Ouro Branco. O outro PM morto foi o soldado Everton Kirsch Júnior, 31 anos.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Também morreram o pai do atirador, Eugênio Crippa, 74 anos, e o irmão Everton Crippa, 49. Outras oito pessoas foram feridas e seguem internadas, entre elas a mãe e a cunhada de Edson. 


O crime

Edson Crippa foi encontrado morto dentro da casa da família na manhã de quarta-feira, depois de reagir à abordagem da Brigada Militar e trocar diversos tiros com a polícia. De acordo com a ocorrência policial, ele mantinha os pais em cárcere privado e sob maus-tratos na residência da família. 


O idoso ligou para a Brigada relatando o caso e pedindo ajuda. Quando os policiais chegaram no imóvel para verificar a situação, Edson reagiu com violência e começou a atirar contra os próprios familiares e a polícia. 


A Polícia Federal (PF) deve abrir investigação para apurar como Edson Crippa, que tinha diagnóstico de esquizofrenia e já havia sido internado pelo menos quatro vezes, havia obtido licença de atirador esportivo (CAC), tendo propriedade sobre quatro armas. Ele também frequentaria cursos de tiro. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Marcos Fonseca

marcos.fonseca@diariosm.com.br

Corpo de empresária e artista plástica morta em acidente será sepultado nesta sexta; marido está internado em Santa Maria Anterior

Corpo de empresária e artista plástica morta em acidente será sepultado nesta sexta; marido está internado em Santa Maria

Morador da região é preso por porte ilegal de arma na BR-153 em Bagé Próximo

Morador da região é preso por porte ilegal de arma na BR-153 em Bagé

Polícia/Segurança