
Foto: Reprodução
Rodrigues segue preso no Presídio Estadual de São Francisco de Assis
A Justiça decretou a prisão preventiva de Alan Rodrigues, de 26 anos, acusado de matar a ex-companheira Paola Muller, de 32 anos, na tarde de segunda-feira (26), em São Francisco de Assis. O crime, caracterizado como feminicídio, aconteceu na frente do filho do casal, de apenas seis anos, quando a vítima chegava em casa após o trabalho.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com as investigações, Alan aguardava Paola e, ao vê-la chegar, realizou seis disparos contra ela. Um vizinho prestou socorro e levou a vítima ao hospital. No entanto, Alan pegou uma moto e perseguiu o carro até a unidade de saúde. Quando Paola chegou ao hospital, ainda dentro do veículo, ele efetuou mais seis tiros contra ela e fugiu.
Após cometer o crime, Alan utilizou suas redes sociais para publicar um texto explicando os motivos pelos quais teria matado a ex-companheira. Além do feminicídio, ele também responderá por tentativa de homicídio contra as pessoas que estavam próximas à vítima no momento dos disparos.
A Brigada Militar e a Polícia Civil localizaram Alan ainda na noite do crime, quando ele retornava para casa, após passar o dia escondido em uma área de mata. Desde então, ele está detido no Presídio Estadual de São Francisco de Assis. A arma utilizada no feminicídio, um revólver calibre 38, ainda não foi encontrada.
Segundo o delegado Marcelo Batista, testemunhas que presenciaram o crime já foram ouvidas, e a motivação do crime foi esclarecida: Alan não aceitava a decisão da Justiça sobre a guarda do filho que saiu na quarta-feira (22), que transferiu para Paola a guarda do filho do casal, que até então era informalmente compartilhada entre o casal.
Na madrugada de quinta-feira (23), dias antes do feminicídio, Alan foi até a casa de Paola e quebrou os vidros de uma porta. No mesmo dia, a vítima registrou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas, que, no entanto, não impediram o crime.
O sepultamento de Paola Muller ocorreu na manhã de terça-feira (28), no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis.