Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou ex-companheira em São Francisco de Assis

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou ex-companheira em São Francisco de Assis

Foto: Reprodução

Rodrigues segue preso no Presídio Estadual de São Francisco de Assis

A Justiça decretou a prisão preventiva de Alan Rodrigues, de 26 anos, acusado de matar a ex-companheira Paola Muller, de 32 anos, na tarde de segunda-feira (26), em São Francisco de Assis. O crime, caracterizado como feminicídio, aconteceu na frente do filho do casal, de apenas seis anos, quando a vítima chegava em casa após o trabalho.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


De acordo com as investigações, Alan aguardava Paola e, ao vê-la chegar, realizou seis disparos contra ela. Um vizinho prestou socorro e levou a vítima ao hospital. No entanto, Alan pegou uma moto e perseguiu o carro até a unidade de saúde. Quando Paola chegou ao hospital, ainda dentro do veículo, ele efetuou mais seis tiros contra ela e fugiu.


Após cometer o crime, Alan utilizou suas redes sociais para publicar um texto explicando os motivos pelos quais teria matado a ex-companheira. Além do feminicídio, ele também responderá por tentativa de homicídio contra as pessoas que estavam próximas à vítima no momento dos disparos.


A Brigada Militar e a Polícia Civil localizaram Alan ainda na noite do crime, quando ele retornava para casa, após passar o dia escondido em uma área de mata. Desde então, ele está detido no Presídio Estadual de São Francisco de Assis. A arma utilizada no feminicídio, um revólver calibre 38, ainda não foi encontrada.


Segundo o delegado Marcelo Batista, testemunhas que presenciaram o crime já foram ouvidas, e a motivação do crime foi esclarecida: Alan não aceitava a decisão da Justiça sobre a guarda do filho que saiu na quarta-feira (22), que transferiu para Paola a guarda do filho do casal, que até então era informalmente compartilhada entre o casal. 


Na madrugada de quinta-feira (23), dias antes do feminicídio, Alan foi até a casa de Paola e quebrou os vidros de uma porta. No mesmo dia, a vítima registrou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas, que, no entanto, não impediram o crime.


O sepultamento de Paola Muller ocorreu na manhã de terça-feira (28), no Cemitério Municipal de São Francisco de Assis.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é vítima de roubo em residência no interior de Santa Maria

Dois homens são presos por tráfico de drogas em São Francisco de Assis Próximo

Dois homens são presos por tráfico de drogas em São Francisco de Assis

Polícia/Segurança