
Foto: (Arquivo Pessoal/ Divulgação)
O rosariense Matheus Araújo Ortiz, 24 anos, que morreu na noite de terça-feira (10) em um acidente de trabalho na BR-101, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, será sepultado nesta quinta (12). Ele atuava na manutenção da rodovia por meio de uma empresa catarinense terceirizada.
Segundo informações da Gazeta de Rosário, Ortiz e outros trabalhadores recolhiam placas e cones de sinalização de uma obra quando uma carreta-cegonha, com placas de São Bernardo do Campo (SP), colidiu com o caminhão estacionado da empresa terceirizada. A colisão aconteceu por volta das 21h30min, no km 12 da rodovia, de Dom Pedro de Alcântara.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O caminhão ocupado pelos trabalhadores estava parado no sentido Santa Catarina–Rio Grande do Sul. Com o impacto, Ortiz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um colega, de 43 anos, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico. Outros dois trabalhadores que estavam no local saíram ilesos. O motorista da carreta não se feriu.
A Delegacia de Polícia de Torres investiga as circunstâncias do acidente. O corpo de Ortiz será velado na manhã desta quinta-feira (12). O sepultamento está previsto para ocorrer às 14h, no Cemitério Municipal São Sebastião, em Rosário do Sul.