Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (31), por estupro de vulnerável contra uma criança de 7 anos em São Pedro do Sul. Quando a mãe chegou em casa, visualizou o meninochorando e com a roupa molhada, e questionou o que havia acontecido.
📲Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a ocorrência, o menino revelou que o vizinho havia "mexido em seu órgão genital".
A mãe relatou que havia deixado a criança sob os cuidados de uma vizinha enquanto se dirigia a uma consulta médica, e que o garoto já havia ficado na casa da vizinha em outras ocasiões sem problemas.
A Brigada Militar foi acionada e se dirigiu ao local para averiguar a situação. Durante a abordagem, o homem negou as acusações, afirmando que não havia abusado da criança.
Sua companheira, que estava em casa no momento, alegou que havia ido ao mercado e não percebeu nada de anormal ao retornar.
Diante da gravidade das alegações, a guarnição solicitou a presença do Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
A criança, a mãe e o suspeito foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica.
Embora o exame médico não tenha encontrado sinais clínicos de abuso, a criança verbalizou os atos de violência que sofreu na presença do médico e da conselheira tutelar, indicando o autor do abuso.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.