
Foto: Polícia Civil
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em Cruz Alta por receptação de medidores de energia elétrica pertencentes à companhia RGE. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia após investigações sobre furto de energia elétrica na região.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava em posse de quatro medidores de energia subtraídos da concessionária, que estavam instalados em sua propriedade. Após a constatação de que os equipamentos pertenciam à RGE, o homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações seguem em andamento para combater o furto de energia elétrica e a receptação de equipamentos da companhia.
Dois homens presos na quarta-feira
Na manhã de quarta-feira (19), dois homens já haviam sido presos por furto de energia elétrica em Cruz Alta. A ação foi realizada pela Polícia Civil, em conjunto com a RGE, com o cumprimento de buscas que resultaram na localização de duas ligações clandestinas.
O primeiro suspeito, dono de uma oficina mecânica no Bairro Ferroviário, foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança.
Já o segundo homem foi preso em flagrante por furto de energia elétrica e por estar com equipamentos furtados de companhias de energia elétrica. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta.