Foto: Divulgação
Um homem de 32 anos foi preso por volta das 20h10min de terça-feira (3), por maus-tratos a animais, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. Em uma residência desabitada, com telhado de zinco e trancada com cadeado, os policiais encontraram dois cães, das raças Pitbull e Bulldog Francês, debilitados, amarrados com correntes e sem comida.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, após uma denúncia anônima, a Brigada Militar foi acionada. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram, através do vidro da porta, as irregularidades. A equipe, ao receber informações sobre o possível responsável pelos animais, dirigiu-se à residência do suspeito e o conduziu até a casa onde os cães estavam.
Ao abrir a porta, os policiais constataram o estado crítico de saúde dos cães, evidenciando os maus-tratos. O Bulldog Francês estava deitado, sem condições de se levantar, enquanto o pitbull permanecia amarrado a uma corrente. Ambos apenas de água, fornecida por vizinhos.
Os animais foram entregues a uma ONG, onde ficarão sob responsabilidade da entidade, e foram encaminhados a um médico veterinário, que emitiu um laudo confirmando o crime.
O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante por maus-tratos a animais.